sexta-feira, 19 de agosto de 2016

GRAVURAS MINHAS NA RTP


No dia 26 de Julho passou na RTP2 um excelente documentário, assinado pelo jornalista e investigador Dr. Jacinto Godinho, com o título "A PIDE Antes da PIDE". Trata-se de uma investigação muito criteriosa e bastante documentada, com recurso a documentos, fotos e entrevistas a intervenientes, de que se destaca uma a Emídio Santana (já falecido).
A pedido do jornalista, remeti algumas gravuras minhas extraídas do álbum "Registos Criminais" e da série que publiquei semanalmente no jornal "O Crime". Essas vinhetas serviram para ilustrar passagens do atentado a Salazar, uma vez que, para além das fotos da época, a BD serviu para "registar" acontecimentos que, como é óbvio, não tinham suporte fotográfico na acção que levou à deflagração da bomba na Avª Barbosa du Bocage.
Para os mais interessados em História, aconselho a que não percam este programa, que pode ser visionado através da internet em

http://www.rtp.pt/play/p2535/antes-da-pide

Ao Autor do documentário, o jornalista Jacinto Godinho (que chegou ao meu contacto através deste blog), os meus Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.