quinta-feira, 23 de abril de 2015

AINDA O SUPORTE DO DESENHO



Ultimamente, tenho por hábito a utilização de folhas A4 de papel IOR de 80 gramas para iniciar os meus trabalhos, como é o caso destas duas páginas acima. Faço os desenhos e coloco os textos em folhas de papel que recorto e colo, para posteriormente os "limpar" (os textos, claro),  no programa que uso para repor esses mesmos textos digitalmente, então já com o espaço do encaixe definido.
De início, optava pelos formatos grandes, designadamente o A3 e em papel encorpado, mas o facto de pretender acabar a obra através do computador, tive de me limitar ao tamanho do scanner, que não aceita, numa só varredura, aquele formato maior.
Como gosto muito de desenhar automóveis, principalmente os mais antigos, escolhi estas duas imagens. Trata-se da página 126 e 129 de uma aventura não concluída e que, mais uma vez, aguarda melhores dias de pachorra para a acabar. Uma coisa é certa: não tenho pressa, porque não a proponho a editor algum, uma vez que, se a quiser publicar, o faço eu próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.