segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A GOOGLE, O BLOGSPOT E EU

Parece um título esquisito, e é. Acontece que quero postar imagens e o blogger não deixa, com avisos de que foi interrompida a ligação. Reportei por três vezes o problema e a resposta que deram foi...nada. Eu não pago, o serviço é gracioso, que me desenrasque.
Nas pesquisas que tenho feito, designadamente em foruns onde idênticos problemas são colocados, tenho encontrado soluções sem solução, desde a mudança de operador até a uma pataqueira cedência de chaves a outros blogs para colocar imagens através do seu URL; há ainda conselhos para utilizar o HTML, que também não deixa inserir imagens através dele, qualquer coisa chamada Picasa, apagar imagens anteriores e a mudança para o Chrome.
Quer-me parecer que os Cromos são outros e já lhes fiz ver que, sem imagens, não me interessa ter blog, uma vez que a imagem é, com o texto, uma simbiose perfeita para aquilo que eu quero "postar".
Se a questão é pagamento, ponham a coisa a claro e exijam-no. Se é um problema de hardware, ajudem; se é uma anomalia central, corrijam-na. De qualquer forma, falem, escrevam, digam que a blogspot não serve para cavernícolas da Idade da Pedra ou mesmo que a minha falta na blogosfera não será notada, muito menos chorada, quiçá até desejada. Pelo menos, não me preocuparei em gastar algum do meu tempo a ler a sinistra barra de aviso: "deseja abrir ou guardar resumable de www.blogger.com?". Não tenho pachorra para tanto e eu até sou paciente.
Felizmente - para eles, a Google e a Blogspot - não posso carregar e expor aqui uma imagem, aquela que eu propunha para uma peça deste jaez: o portuguesíssimo e repuxado manguito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.